O processo natural de envelhecimento provoca alterações importantes em todo o corpo e não é diferente com a região íntima feminina. Com o passar dos anos,, a estética e a funcionalidade vaginal podem apresentar mudanças, como a perda de volume e firmeza dos grande e pequenos lábios, a atrofia e a flacidez do canal vaginal, a redução da lubrificação, entre outros podendo causar grande impacto na qualidade de vida da mulher.
Neste sentido, é fundamental que as mulheres entendam que essas alterações podem ser tratadas se, é claro trazem algum prejuízo psicológico e emocional para ela., Entre os procedimentos disponíveis para o rejuvenescimento da região íntima, vale destacar:
O microagulhamento: técnica também conhecida como indução percutânea de colágeno, que utiliza um aparelho manual, disposto com microagulhas em sua extremidade. O Microagulhamento visa realizar pequenas punturas na pele dos grandes lábios, estimulando a produção de colágeno e melhorando a firmeza cutânea da região íntima.
A aplicação de Bioestimuladores de colágeno: Os bioestimuladores cutâneos são substâncias que, quando injetadas em camadas profundas da pele, provocam uma reação inflamatória controlada, a fim de estimular a síntese de colágeno e elastina.
O uso de Fios de PDO: os fios de sustentação feitos de PDO (Polidioxanona)são seguros e reabsorvíveis, indicados para um efeito de lifting imediato e para estimular a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele;
Laser Erbium 2940 nm (Solon): laser que tem atração pela água da pele, estimulando a neocolagênese. Pode ser aplicado externamente e de forma intra-vaginal melhorando a incontinência urinária, a qualidade da mucosa e a firmeza da região íntima feminina.
O ultrassom microfocado ( Femina Toucth – Solon): tecnologia que age por meio de ultrassom encurtando as fibras musculares promovendo estreitamento do canal vaginal alem de melhora da lubrificação, flacidez vaginal e incontinência urinaria.