▶️ O que são?
Os implantes hormonais são pequenos dispositivos médicos de estrogênio e testosterona em forma de bastão ou cápsula que são inseridos sob a pele para liberar hormônios no corpo. O tratamento é individualizado e, apenas após uma avaliação da paciente, a escolha dos hormônios e a sua dosagem é definida.
▶️ Quando os implantes hormonais são indicados?
Os hormônios são muito importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, em que durante a idade reprodutiva que as mulheres os produzem como o estrogênio e a progesterona, sendo também responsáveis por regular o ciclo menstrual e a ovulação. Mas com a chegada da menopausa, a produção desses hormônios cai, gerando uma série de sintomas como: ondas de calor, secura vaginal, alterações de humor, suor noturno, infecções urinárias e problemas no sono.
Portanto, quando a paciente apresenta esses sinais de forma moderada a intensa, o implante hormonal é indicado com o objetivo de aliviar os sintomas da menopausa, e assim, melhorar a qualidade de vida da paciente.
▶️ Como funciona?
Aqui no Instituto GT, a reposição hormonal é feita com hormônios Bio-idênticos, manipulados em laboratórios, a dosagem é realizada através de cálculos em uma plataforma, com os exames laboratoriais da paciente e outros dados como sinais e sintomas, idade, altura e se pratica ou não atividades físicas, a partir daí, conseguimos calcular a dosagem exata para ela de forma individualizada e personalizada.
Também tratamos algumas patologias como endometriose, cólica menstrual intensa, fluxo menstrual intenso, mastalgia (dor nas mamas) através de um hormônio sintético que é a Gestrinona.